Categorias
Biografia de Raiam Santos Quem é Raiam Santos

Reclame Aqui: Apesar de tantas denúncias, Raiam Santos ainda é confiável?

Decidi copiar e colar algumas das denúncias anônimas recebidas aqui. Não pude checar a veracidade delas, então é importante ser clara e honesta aqui com vocês para que julguem com cuidado, pois não fiz todo o crivo cuidadoso do dossiê contando a verdade sobre o Raiam Santos, apenas copiei e colei aqui.

Conto com sua compreensão, está difícil pra mim atualizar tudo na velociade que eu gostaria. Quanto as denúncias que recebi e possuem anexos, como prints dos grupos da fraternidade, assim que tiver um tempo maior vou publicar também. Está imperdível!

Você tem alguma denúncia anônima para fazer? Reclame aqui sobre o Raiam Santos.

Segue uma degustação dos depoimentos anônimos que estão chegando por aqui (todos copiados e colados integralmente):

Verifique o motivo pelo qual ele tretou com Kaiser. Antes o raiam lambia o saco dele.. inclusive andou no jato particular do Kaiser, e agora ele não quer ng que foi aluno do Kaiser dentro da sua “fraternidade”.

Fala pessoal. Primeiramente quero parabenizar pelo trabalho. Em 2016 (acredito que esse seja o ano) numa palestra que ele deu no evento Interação da META Consultoria, empresa de consultoria Jr. da Universidade Federal Fluminense, ele diz que BURLOU o sistema de cotas da universidade que ele foi aprovado lá nos Estados Unidos. Ele disse que entrou como “Native American” e pegou uma foto da vó dele em baixa qualidade e disse que ela era indígena. Não sei a original étnica da vó dele, mas dá pelo histórico podemos supor que é mais um caso de fraude. Acredito que dê pra mandar email lá pra UPenn (acredito que foi essa que ele se formou) pra ver se é o caso mesmo. Eu quase entrei pra fraternidade dele láaa atrás quando ele cobrava 300 reais, mas com o tempo vi que ele era muito mentiroso. Ele até de fato pode fazer uma fração daquilo que ele vende, mas ele sempre multiplica tudo em 10x. Se acreditarem que eu possa corroborar com mais alguma informação, manda um email. Parabéns novamente!

O curso nômade digital é uma verdadeira porcaria, conteúdo chulo que não ensina ninguém a viajar. Na verdade, ele nunca usou nada das coisas que ensina no curso, ele apenas viu o conteúdo em outros lugares e resolveu juntar diversos conteúdos para fazer um curso meia bomba. Em relação as mais de 200 rendas passivas que ele diz ter, é só renda bosta… Tipo, cupom de iFood, Airbnb, Picpay, e outras besteiras mais. Comprei para poder viajar e me ferrei demais durante minha viagem pelo mundo, mas o lado bom é que tive que aprender a ser um viajante na marra! kkkkkkkk O curso dele é tão bosta que as pessoas da comunidade Nômade Digital no Facebook fizeram uma revolução contra o conteúdo dele, todas diziam terem sido lesadas pela baixa qualidade do conteúdo. O que ele fez? Apenas excluiu a postagem e fechou o grupo pra que ninguém mais pudesse falar nada. Ele vive falando dos outros, mas não enxerga o próprio umbigo!

Rayan repostou uma indignação minha quando foi pedófilo nas redes sociais balançando as partes íntimas na janela do quarto e dizendo que estava pensando em mim. Nojento sem escrúpulos

No curso dele de nomade Digital, ele fala como ele ganhou dinheiro Plageando um livro e chamando de Hakeando tudo nao passa de um plágio de um livro nao muito famoso la fora que nao daria problemas pra ele, inclusive ele fala pra tomar cuidado e nao fazer isso com livro famoso.

Há infrações previstas no Código de Defesa do Consumidor (Art. 66, Art. 37). Há canais no YouTube (“Coffeezilla”, “Mike Winnet”, “James Jani” e “Spencer Cornelia”) que prestam ao serviço de “detetives da internet”, investigando e alertando o público sobre essas práticas predatórias e abusivas. Além disso, Raiam Pinto dos Santos afirma, categoricamente, que os frutos iniciais do seu (des)trabalho como marqueteiro começou com a cópia de “gurus” norte-americanos, no sentido de copiar o conteúdo de cursos/treinamentos estrangeiros e propaga-los no Brasil, essa fala pode ser vista em seu curso “NÔMADE DIGITAL”. A compra de seguidores também é abordada nesse curso, por meio do site “COMPRE FAMA ONLINE”, em posse de HUGO VENDA FERNANDES DA COSTA e PEDRO PAULO DOS SANTOS JUNIOR, o primeiro é mencionado diretamente no curso. Outro fato que também chama a atenção é que Raiam Pinto dos Santos não é bem um escritor. Em seu curso, ele mostra que é possível se tornar escritor sem precisar escrever (?), por meio da contração de “freelas” em sites como FIVER e WORKANA. Também é possível apontar (e necessário investigar) violações trabalhistas, uma vez que Raiam Pinto dos Santos, frequentemente, postava em seus Stories adolescentes e jovens fazendo “serviços” para ele sem necessariamente algum vínculo formal. É possível que Raiam Pinto dos Santos promova um esquema Ponzi com a venda de seus cursos, uma vez que afirma que apenas quem compra um curso seu pode promover esse curso em anúncios. Mas, por que isso seria um esquema Ponzi? De início, há “um único promotor ou uma única empresa” (Raiam Pinto dos Santos). Não há “nenhum vinculo com Leis Trabalhistas e de Arrecadação de Impostos Federais. Em geral, os participantes acabam ‘pagando para trabalhar’,” como dito, apenas quem compra seus cursos pode promovê-los em anúncios e são incentivados e estimulados a fazer isso. E também, “obtenção de rendimentos financeiros que não estão bem documentados”. Além de “promessa de altos rendimentos a curto prazo”, basta olhar os títulos apelativos dos cursos e o marketing predatório.

Comprei o curso Nômade Digital desse picareta e me surpreendi pela falta de conteúdo. Parece que foi gravado tudo em um só dia, ele apenas te dá dicas de sites que estão disponíveis em qualquer blog sobre o assunto de maneira GRATUITA. O pior, ele vende no pacote o acesso a uma comunidade super exclusiva de network, onde tudo pode acontecer.. mas é a realidade é que se trata de um grupo do facebook onde ninguém fala porra nenhuma. Esse cara merece ser preso. O dinheiro que eu gastei com ele, hoje me faz falta. Parabéns pelo seu trabalho.

-Entrei para o sub 25 pagando 8mil -Ele me fez uma falsa acusação de pedofilia -Me humilhou na frente de todo mundo no Mastermind que teve em Israel -Me expulsou do Sub25 -Não devolveu meu dinheiro

Clique aqui para voltar para o dossiê do Raiam Santos ou Reclame Aqui anonimamente.